Joana Sainz Garcia, cantora e bailarina espanhola, morreu no domingo (1º), após ser atingida no palco por fogos de artifício durante um show realizado em uma cidade próxima de Madri, na Espanha.
A cantora tinha 30 anos de idade e se apresentava com o grupo Super Hollywood Orchestra no Festival Las Berlanas, que aconteceu durante o último fim de semana.
De acordo com a BBC, um dispositivo pirotécnico explodiu perto da artista, que caiu no chão inconsciente. Os paramédicos chegaram a levar Joana até o hospital, no entanto, ela não resistiu aos ferimentos ocasionados no acidente.
Cerca de mil pessoas acompanhavam a apresentação em Las Berlanas. Um médico e uma enfermeira, que estavam entre o público, fizeram os primeiros socorros da cantora antes da chegada dos paramédicos.
O grupo Super Hollywood Orchestra, que conta com 15 membros entre cantores, músicos e dançarinos, encerrava o quarto dia do festival de música.
Nas redes sociais, os organizadores do evento lamentaram a morte da cantora. “Enviamos nossas condolências aos familiares de Joana, assim como a todos os companheiros do grupo”, disse em nota divulgada na web.
A produtora Prones 1 SL, responsável pelas apresentações do grupo, também lamentou a morte de Joana em um comunicado. De acordo com um dos responsáveis da empresa, o incidente pode ter sido causado por um defeito de fabricação do material.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]