Ary Fontoura mostrou que está com tudo! Aos 86 anos de idade, o ator surpreendeu os seguidores ao compartilhar uma imagem, na última terça-feira (3), em que aparece se exercitando na academia.
“Tá frio? Hoje é dia de treino, sim! Boa semana. Treino, força e foco”, escreveu na legenda da publicação em seu perfil do Instagram, em que aparece malhando.
E ele está seguindo os passos corretos. Em uma entrevista para a Revista AnaMaria, o geriatra Paulo Camiz, professor da Faculdade de Medicina da USP, explicou os benefícios de se exercitar na terceira idade, especialmente para os que fazem musculação, assim como o ator.
“Ela melhora as atividades cotidianas do idoso, como levantar da cadeira, da cama ou do vaso sanitário, além de facilitar na hora de subir escadas e caminhar”, disse.
Em 2016, dados da Associação Brasileira de Academias (Acad), apontavam que 30% das pessoas que frequentavam academia tinham mais de 60 anos. Dez anos antes, os idosos representavam menos de 5% dos alunos.
“Um estudo, publicado no British Journal of Sports Medicine, afirma: praticar meia hora de exercícios, seis dias por semana, reduz em 40% o risco de morte entre os idosos. Felizmente, cada vez mais o brasileiro se conscientizam sobre isso”, ressaltou o médico.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/Ydg-N7EUKXU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]