O jornalista William de Lucca foi à Justiça após ter sido bloqueado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Twitter.
De acordo o jornal ‘Folha de São Paulo’, em matéria divulgada nesta sexta-feira (6), a defesa do profissional argumenta que o político usa a sua rede social como um canal oficial do Governo e que, por conta disso, a atitude de bloqueio é inadequada.
Segundo o jornalista, ele teria sido bloqueado após um comentário que fez, em agosto, quando Bolsonaro viajou aos Estados Unidos (EUA) em visita a Donald Trump, presidente americano.
Na época, Bolsonaro publicou uma imagem em que aparece prestando continência à bandeira dos EUA. Por conta disso, William fez o seguinte comentário: “Você está bem preocupado com interesses externos, né?”.
Ainda de acordo com o veículo, a iniciativa foi tomada com base em uma decisão similar que aconteceu na Justiça dos Estados Unidos. Isso porque foi determinado que Donald Trump voltasse atrás após bloquear sete contas na rede social.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/Ydg-N7EUKXU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]