Joaquim Lopes usou as redes sociais, na última terça-feira (11), para fazer um desabafo sério sobre depressão e suicídio. Em seu Instagram, o artista abriu o jogo e contou sobre a experiência que teve em sua vida.
“Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui. Também já passei por isso, pensei em desistir”, iniciou.
“Um dia, estava absolutamente dormente e dormindo. Imaginei como faria, como seria… Imaginei como ficariam meus pais, amigos etc. Era uma dor dilacerante. Um dia estava deitado e senti um vazio absoluto. Tudo que eu era até aquele momento tinha que acabar… e acabou. Me apresentou uma oportunidade de recomeçar”.
Para finalizar, Joaquim Lopes orientou os seus seguidores que enfrentam a doença. “Um passo de cada vez. Na certeza de não precisar da aprovação de ninguém. No propósito de não me comparar com ninguém, a não ser com quem eu era, ontem! Se você consegue ser 0,001% melhor do que você era ontem… vitória”.
Sua vida importa. Busque ajuda. Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188 ou entre no chat.