A postura de Fafá de Belém durante o bate-papo sobre abuso sexual de empregadas domésticas, no programa ‘Encontro’, exibido nesta quinta-feira (12), não agradou a web. Após interromper continuamente as falas das demais entrevistadas, internautas acusaram a cantora de racismo.
Preta-Rara, autora do livro ‘#EuEmpregadaDoméstica: a senzala moderna é o quartinho da empregada’, falava a respeito da opressão contra mulheres negras quando foi cortada pela cantora.
“Não são só as mulheres pretas, são as mulheres pobres. A parda, a menina cabocla, a ribeirinha”, disse Fafá.
Em seguida, a apresentadora do programa, Fátima Bernardes, em conjunto de Preta-Rara relembraram estudos que apontam que a população pobre do Brasil é na sua maioria formada por negros.
Posteriormente, a paraense interrompeu a fala do ator David Junior sobre a obrigação dos homens no combate ao abuso sexual.
Na internet, os telespectadores do programa não deixaram o episódio passar em branco e criticaram a atitude da voz de ‘Amor Cigano’ nas redes sociais.
“Não é nem meio dia e Fafá de Belém passando vergonha no Encontro”, escreveu um internauta. “Impressão minha ou a Fafá de Belém está desconstruindo a temática do programa? Não tem propriedade para falar do assunto”, disse outro. “Fafá de Belém, você tá tentando roubar o protagonismo dos negros nesse programa. Pelo amor! Que desserviço os comentários dela pra ESSE assunto”, criticou um terceiro.