Roberto Leal, cantor natural de Vale da Porca em Portugal faleceu aos 67 anos na manhã deste domingo (15), no Hospital Samaritano, em São Paulo capital. O artista esteve hospitalizado desde a última terça-feira (10), após sofrer uma reação alérgica a uma medicação.
De acordo com informações divulgadas pelo site G1, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o falecimento do cantor, mas não divulgou a causa da morte.
Segundo a assessoria de Leal, o quadro de saúde do cantor se complicou devido a insuficiência renal. O português lutava contra o câncer de pele há quase 2 anos e havia perdido parcialmente a visão em decorrência de catarata.
Pelo Facebook, o político José Cesário, amigo próximo do cantor, compartilhou a notícia da morte do colega, veiculada pelo jornal ‘O Público’: “Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto”, escreveu.
Roberto Leal mudou-se para a cidade de São Paulo aos 11 anos junto de seus 9 irmãos. Na capital, chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor, até alcançar o estrelato nos Anos 70 com hits como ‘Arrebita’ e ‘Bate o Pé’.