Vanessa e Adegilson, pais da pequena Ágatha Félix, que faleceu com um tiro de fuzil na última sexta-feira (20), durante uma operação da polícia carioca no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), falaram pela primeira vez a respeito do ocorrido na televisão.
Na manhã desta terça-feira (24), o casal esteve presente no programa ‘Encontro’, exibido pela Rede Globo. A família compartilhou detalhes da dor que está sentindo desde o assassinato. A apresentadora da atração, Fátima Bernardes, estava visivelmente emocionada com as declarações do casal.
“Adegilson e Vanessa estão aqui com a gente em um sofrimento imenso. Eu queria agradecer muito a confiança por estarem aqui para falar da filha de vocês… Imagina a dor de estar exposto em um momento como esse, mas eu sei também que vocês têm uma missão para estar aqui”, disse a jornalista.
Abatida, Vanessa contou mais sobre como era sua filha Ágatha, que tinha apenas 8 anos: “Minha filha, minha pequena, minha perfeita. Naquele dia, juntas como sempre, indo para casa com a minha irmã. Ela no meu colo. Eu tenho que ter forças para falar por ela, porque a justiça divina está sendo feita e está mexendo com a justiça dos homens. Eu tenho que falar por ela, estou aqui por ela”, desabafou.
A mulher compartilhou que costumavam se esconder quando os tiroteios começavam: “A gente se escondia para não acontecer o que aconteceu. A gente se escondia no box do banheiro. A minha princesa. Ela era perfeita. Estou aqui para dizer que ela era perfeita”, contou.
O pai de Ágatha, Adegilson, aproveitou para fazer um apelo ao governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para que tome providências para aprimorar a política de segurança pública da capital: “O que aconteceu com a minha filha pode acontecer com qualquer um”, disse às lágrimas.
CRÍTICAS
A participação do casal no programa foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A reação dos telespectadores foi dividida. Alguns internautas utilizaram a web para criticar a atitude da emissora Rede Globo de levar os familiares da criança para comentar ao vivo o acontecimento.
“Eu adoro a Fátima Bernardes, sempre conduz as coisas de um jeito muito bonito. Mas levar os pais da Agatha nesse estado, olha, eu não sei nem o que dizer. Que negócio horroroso”, tweetou uma fã da atração.
No entanto, outros compreenderam a necessidade de discutir o assunto: “Nossa, que desespero ver os pais dessa menina Ágatha. Definitivamente não tô bem. Mas a mãe disse que precisava falar, pela filha. E que assim seja. Ela precisa desabafar e nós precisamos escutá-la”, considerou outra internauta.