O jornalista Sérgio Chapelin apresentará seu último Globo Repórter nesta sexta-feira (27). Ele esteve à frente do programa desde sua estreia, em 1970, totalizando 26 anos.
“Estive na maior parte dessa história primorosa do ‘Globo Repórter’ e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse Chapelin, em entrevista ao site Notícias da TV.
“Minha trajetória na televisão era tudo o que eu poderia desejar na vida. Sou muito grato ao público e aos colegas por todo esse carinho e simpatia. Me sinto muito honrado”, completou.
Marcado pelas pautas voltadas ao turismo, natureza e cidade, a atração agora será comandada por Sandra Annenberg e Glória Maria todas as sextas-feiras. A estreia delas está marcada para a próxima semana, dia 4 de outubro.
No sistema de rotatividade da Globo ficou assim: Sandra permanecerá no ‘Globo Repórter’ e Maju Coutinho no ‘Jornal Hoje’, antes apresentado por Annemberg e Dony de Nuccio, que foi demitido do canal.
Outra mudança na emissora foi a ida de Roberto Kovalick para o ‘Hora 1’. Ele substitui Monalisa Perrone, que foi para a CNN Brasil.