No ar na reprise de ‘Avenida Brasil’ como Mãe Lucinda, a atriz Vera Holtz não pensa ao dizer que a personagem é um de seus papéis mais marcantes. Ela ainda conta quais sequências a emocionaram na hora de gravar.
“Uma cena muito linda é quando Nina procura Mãe Lucinda depois de anos e ela descobre que a jovem é a Rita. Foi uma cena de muita emoção entre a Débora Falabella e eu”, relembra ela, que também cita o casamento de Rita e Batata
“Foi um trabalho extraordinário de cenografia, produção de arte e figurino, que trouxe aquele universo lúdico com tanta beleza e poesia”, completa.
A cena em que Lucinda salva seu filho, Max (Marcello Novaes), da morte foi uma das mais difíceis para a atriz. “Foi uma gravação de madrugada, no mar, bem difícil”, conta.
Holtz explica que Lucinda é mulher resistente, solidária, e extremamente dedicada a educar as crianças que moram no lixão. Para ela, essa é a verdadeira representação da força materna.
“Aquele universo do lixão era uma obra de arte. Cuidado e requinte nos mínimos detalhes. Lembro que as roupas do figurino eram pintadas com tinta orgânica, a casa da mãe Lucinda era forrada com lataria. Um trabalho realmente artístico das equipes de produção de arte, figurino e cenografia”, relata.