Conta a história que um mendigo cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com o seguinte dizer: “Cego de nascimento. Uma esmola, por favor”.
Um publicitário passava por ele todos os dias até que teve uma ideia: virar o cartaz e escrever outra frase. Ao retornar à noite, perguntou ao cego como tinha sido o dia.
E a resposta: “Foi extraordinário! Todos que passaram por aqui hoje me deram algo”. O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido emotivo o suficiente para convencer as pessoas a doar algo: “Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la”.
Moral da história: muitas vezes, não importa o que você diz, e sim como você diz. Não basta dizer “eu estou bem”. Você precisa fazer com que os outros acreditem nisso.
Portanto, antes de jogar palavras ao vento, organize os pensamentos com inteligência e discernimento. Palavras bem colocadas podem mudar tanto o tom do seu discurso quanto o efeito que ele terá sobre as pessoas. Reflita a respeito. Boa semana e fique com Deus.