Depois dos boatos de que André Azeredo teria sido afastado da Record, o jornalista reapareceu, no último sábado (2), comandando o Balanço Geral SP.
De acordo com os veículos, a decisão do afastamento havia sido tomada pelos diretores do departamento de jornalismo da emissora. O motivo teria sido problemas pessoais e atrasos.
O apresentador comandava o jornal “SP no AR” , que foi assumido por Bruno Peruka.
No entanto, André fez questão de ironizar os comentários de que ele teria sido afastado por estes motivos e festejou a volta: “Olha eu aqui”, brincou, fazendo um gesto com as mãos que simboliza quem fala demais.
Em recente entrevista ao jornal ‘Isto É’, o jornalista desmentiu o afastamento.
“Eu não fui afastado do São Paulo no Ar. A direção e eu chegamos a uma conclusão que um teste deveria ser feito por questão de audiência. Eu concordei em estar fora. Fiquem tranquilos em relação a isso”, disse.
“Quanto às acusações de problemas pessoais para ‘afastamento’, não correspondem à verdade. Estou falando sério. Não tenho por quê […]”, concluiu.
Azeredo trabalhou na Band, de 2005 a 2006, e na RBS, entre 2006 e 2015. Ainda em 2015, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na Globo como repórter até março deste ano para assumir o cargo de apresentador na emissora de Edir Macedo.