Uma cena chocante marcou o jogo do Shakhtar Donestk no último domingo (10). Tudo porque os jogadores brasileiros Taison e Dentinho foram alvos de ofensas racistas enquanto estavam em campo.
Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, os torcedores do time rival, o Dínamo de Kiev, começaram a ofender os brasileiros, e Taison se revoltou.
O atacante respondeu mostrando o dedo do meio e chutando a bola para longe. O jogador acabou sendo expulso por conta disso, deixando o campo em lágrimas. Dentinho também demonstrou revolta com o ocorrido.
APOIO
O Corinthians e o Internacional, ex-clubes dos craques, manifestaram solidariedade aos dois.
“Até quando? Muita força ao Dentinho e ao Taison, que lamentavelmente foram vítimas do asqueroso racismo no jogo do Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, na Ucrânia”, escreveu o Corinthians em seu Twitter, que ainda completou com as hashtags ‘Diga Não ao Racismo’ e ‘Racismo Nunca mais’.
“Chega de racismo! O Clube do Povo se solidariza com os Taison, ídolo colorado, e Dentinho, vítimas de racismo neste domingo durante partida do campeonato ucraniano”, manifestou-se o Inter.