A drag queen Gloria Groove foi uma das convidadas do ‘Encontro’ desta segunda-feira (11). Ao lado de Preta Gil e Fátima Bernardes, ela relembrou de quando integrou o grupo Balão Mágico e comentou sobre a carreira.
“Participei do Balão Mágico, quando criança. Trabalho com arte, ininterruptamente, desde os 7 anos”, disse ela, que hoje tem 24 anos faz sucesso com a carreira de cantora e drag queen.
“Depois que entrou essa outra persona, que o pronome ‘A’ apareceu, as possibilidades eram infinitas. Alguma coisa mudou na minha cabeça de verdade, passei a ser a Gloria”, declarou.
INSPIRAÇÃO
Groove explicou ainda que a veia artística vem da mãe, Gina Garcia, que também é música.
“Ela é cantora, backing vocal do Raça Negra. Então, vivi vendo minha mãe se arrumando para ir trabalhar, passando pelo brilho e pelo perrengue de ser cantora”, contou.
Ela e Preta Gil interpretaram a canção ‘Só o Amor’, tema de Britney (Glamour Garcia) em ‘A Dona do Pedaço’. Gil explicou a importância da representatividade na música.
“É uma causa, não é uma música que é só entretenimento, ela fala da gente valorizar as mulheres trans, principalmente no mercado de trabalho”, completou.