O público pediu e Britto Jr. atendeu aos pedidos para falar sobre sua vivência como apresentador de ‘A Fazenda’. No Twitter, o jornalista desabafou sobre o assunto enquanto assistia ao episódio do programa na noite de terça-feira (12).
“É preciso dizer que o programa é auditado por uma empresa externa, idônea. Os participantes escolhem suas estratégias, mas quem decide é o público que vota”, explicou logo de cara.
Sincero, Britto também aproveitou para falar da produção do reality. “Fizeram de tudo, escreveram textos longos para o apresentador ler, repetiram provas com regras incompreensíveis em todas as edições, foram piorando o cenário por economia, afinal, são tempos difíceis para todo mundo”, escreveu. “Com o passar do tempo, contrariando a lógica e a razão, a direção do programa foi ficando cada vez mais engessada, insegura e confusa”, ressaltou.
O ex-apresentador ainda deu indícios de que o reality pudesse ser manipulado. “Aqui quem manda é o diretor, ops, o público. E foi tomada uma decisão inédita! A votação vai continuar aberta até amanhã. Quem será o eliminado: o diretor ou o apresentador? Até amanhã, com a decisão do público”. No entanto, ele esclareceu afirmando que a dinâmica é comum em programas como ‘A Fazenda’.
“Não estou falando em manipulação. Apenas mostrando como este tipo de programa é repetitivo. Mas sei que o público gosta de reality e no embalo, peço que respondam: Quem deve ser eliminado? O diretor ou o apresentador? Vote e opine! Obrigado!”
Britto Jr. comandou ‘A Fazenda’ de 2009 até 2014. Dois anos depois, ele deixou a Record TV.
Se você AMA maratonar séries, o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, é uma excelente opção para te acompanhar na hora da descontração e do descanso. Além de oferecer séries populares, a plataforma também proporciona grandes produções originais que prometem conquistar o seu coração!
- Downton Abbey: a história da série britânica se passa no início do século 20, em Downton Abbey. Ela mostra as vidas da família aristocrática Crawley e dos diversos empregados que trabalhavam para eles na época.
- Modern Love: baseada em casos reais, essa série conta histórias de amor em oito episódios, que foram escritas para a coluna de mesmo nome do The New York Times.
- Fleabag: produzida pela Amazon em parceria com a BBC, a série conta a história de uma mulher de 33 anos que vive em Londres e tenta reajustar a sua vida após enfrentar grandes dificuldades.
- Maravilhosa Sra. Maisel: a protagonista da série só queria levar uma vida comum de dona de casa na elite de Manhattan, mas após sua vida dar uma reviravolta ela precisa depender do que sabe fazer de melhor: stand-up!
- Homecoming: essa série de suspense psicológico conta a história de uma assistente social que trabalha em um clínica terapêutica atendendo soldados que voltaram da guerra com dificuldades de ressocialização.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista AnaMaria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.