O cantor canadense Shawn Mendes cancelou o segundo show que faria no Brasil, neste sábado (30). A atração estava marcada para acontecer no Allianz Parque, estádio localizado em São Paulo (SP).
De acordo com os fãs que estavam na fila, o aviso chegou meia hora depois do horário marcado para a abertura dos portões, e uma hora antes para o início da atração.
Além do cancelamento, a informação deixou os fãs revoltados pelo fato de ter chegado via redes sociais, e não da equipe responsável pela organização do espetáculo.
A notícia teria se espalhado por conta de influenciadores digitais, que estavam esperando para conhecer o cantor. Todos pensaram que fosse uma espécie de pegadinha.
Algumas horas depois, o comunicado oficial chegou e os adolescentes que estavam ali se desesperaram. Muitos choraram e começaram a passar mal. Outros se dispersaram para um shopping localizado ao lado do estádio.
O clima geral era de decepção com a atitude do cantor. “Achei uma falta de respeito com a gente, porque estávamos embaixo do sol. Fora que tinha muita gente de idade”, declarou Rafael Augusto.
Para conter a desordem, a polícia foi chamada. Além disso, para que ninguém tentasse arrombar a entrada, foram colocados cadeados em todos os portões.
PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Shawn Mendes fez uma publicação em seu perfil do Instagram, depois do anúncio ter sido feito, e pediu desculpas aos fãs, deixando um recado a quem o acompanha.
“São Paulo, sinto muito por ter que dizer isso, mas hoje acordei me sentindo mal e fui ao médico para descobrir que tenho laringite e uma infecção sinusal que provocou inchaço em minhas cordas vocais”, explicou.
Foto: Instagram/ @shawnmendes
LEIS DO CONSUMIDOR
Segundo o que está escrito no ‘Código de Defesa do Consumidor’, caso um evento seja cancelado, a data for modificada ou a lotação estiver esgotada, aquele que, neste caso, comprou o ingresso, tem direito à devolução ao valor pago, com juros e correção monetária.