A irmã de Gugu Liberato, Aparecida Liberato, falou pela primeira vez sobre a partida do irmão. Ela compartilhou com os seguidores do Instagram um texto emocionante, na manhã deste domingo (1º).
Aparecida iniciou relembrando o velório e o enterro, que aconteceram na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), respectivamente. “Paz, em cada lenço branco que era abanado durante o cortejo. Amor, em cada lágrima derramada nos rostos tristes. Solidariedade, na presença inabalável das pessoas. Alegria, em cada salva de palmas. Generosidade, em cada aceno de adeus. Respeito, em cada silêncio.”
“Esses lindos gestos e sentimentos que fizeram a despedida de Gugu foram os praticados por meu amado irmão durante toda a sua vida neste mundo físico. E esse é o legado que ele nos deixou, a nós, sua família e a seu público”, escreveu.
Ela ainda ressaltou a personalidade marcante do irmão. “Ele amava as pessoas. Tudo o que ele queria era que todos estivessem felizes. Viver, para ele, tinha que ser desse jeito. Ser iluminado aqui na Terra, que inspirou tanta gente, deixa saudades e um enorme vazio em meu coração. Mas sua luz é gigante e agora brilha muito mais forte! Gugu continua a motivar em nós os bons e dignos sentimentos.”
Aparecida finalizou seu discurso agradecendo o carinho que tem recebido desde a notícia de morte de Gugu. “Minha família e eu agradecemos o carinho e as palavras de conforto de milhares de pessoas, seu público, amigos, colegas, familiares! Que todos estejam em paz!”, desabafou.
Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade, vítima de um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, no último dia 20 de novembro.
O apresentador foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.