Estefano Zaquini não levou para casa o troféu do ‘MasterChef: A Revanche’. A final, que aconteceu na noite de terça-feira (17), deu o prêmio para o curitibano Vitor Bourguignon.
Isso porque Estefano chegou à final como o grande favorito ao prêmio. Além de ter uma torcida maior, os jurados foram mais elogiosos ao seu trabalho na temporada.
Na premiação, o confeiteiro ficou visivelmente abalado e precisou ser amparado pelos familiares e amigos. Além disso, a jurada e chef de cozinha Paola Carosella precisou consolar o competidor, que logo deixou o estúdio do programa, sem dar entrevistas e falar com os fãs.
No entanto, em uma live gravada momentos depois do anúncio do vencedor, Estefano comentou sobre ter ficado em segundo lugar.
“Fiquei frustrado no começo. É o que a gente quer? Não, queremos vencer, mas os planos de Deus são maiores do que os meus. Parabéns para o Vitor que é um grande cozinheiro”, desejou.
Além disso, ele anunciou que em breve irá inaugurar uma confeitaria na Grande São Paulo, que se chamará ‘Flor de Sal’.
Já o campeão Vitor afirmou que se sentia menos favorito e que desejava ter Estefano ao seu lado ao levantar o troféu.
“Ele tem três anos a mais de carga e experiência do que eu, mas, por sorte ou interferência divina, consegui desempenhar um trabalho minimamente melhor e, por um ponto, o resultado é esse aqui na minha mão: o troféu”, disse o curitibano.