Após críticas nas redes sociais, o diretor deu um basta, na última quinta-feira (2), nos boatos que diziam que influenciadores digitais foram escalados para compor o elenco do Big Brother Brasil 20, que estreia no próximo dia 21, na TV Globo.
A declaração foi dada em uma publicação do diretor sobre a volta do reality. Nos comentários, um internauta disse: “Espero que seja um sucesso de audiência. Só não gostaria de ver ‘influenciadores’. Esse pessoal precisa pôr o pé no chão e saber valorizar o que é uma participação num programa como o BBB!”.
Como resposta, Boninho fez uma pergunta direta: “E quem falou em influenciadores?”, rebateu.
INDIRETA
Em novembro, o diretor resolveu debochar dos influenciadores digitais que foram a público revelar que haviam recusado o convite para integrar o elenco do programa.
Tudo começou quando a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, afirmou que a produção do reality buscavam por ‘famosos da internet’ para compor o time de participantes da temporada de 2020. Trata-se de uma tentativa de renovar a audiência e o público da atração.
Após a notícia, alguns YouTubers postaram nas redes sociais que foram convidados, mas negaram a proposta do programa.
“Vocês acreditam que em agosto eles me chamaram? Só que no período do programa eu já tinha algumas coisas que eu tinha marcado e não tinha como voltar atrás. E eu não sei se teria coragem, sabe?”, falou Thaynara OG.
Felipe Castanhari também falou sobre o assunto. “Bem, acho que já posso falar: fui um dos convidados do BBB 20. Recusei educadamente…”
Mesmo diante das especulações, Boninho fez questão de apagar ‘o fogo do parquinho’ e calar os influenciadores: “Eu não fui convidado para o ‘BBB20’, mas vou dizer para todo mundo que sim! Onde tem fumaça, não tem”, disse.