Henry Charles Albert David, mais conhecido como Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle decidiram não serem mais considerados como membros da Família Real Britânica.
No entanto, a decisão pode trazer sérias consequências que vão desde mudar de moradia e país até perder uma grande quantia que contribuía com seu conforto.
Segundo o jornal ‘Daily Mail’, o casal pode perder aproximadamente dois milhões de libras, sendo em real em torno de dez milhões de reais.
O valor adquirido vinha do tesouro da Coroa Britânica e era referente aos lucros e negócios.
ENTENDA
O Príncipe Harry e Meghan Markle soltaram um comunicado, nesta quarta-feira (8), no Instagram oficial da Família Real, onde renunciam os cargos de ‘membros seniores’ da família real inglesa.
No texto publicado, o casal explica também que irão para o Canadá, e, assim, dividirão o tempo entre o novo país e o Reino Unido.
Além disso, optaram por começar a trabalhar para se sustentarem financeiramente de forma independente, em vez de receberem um salário da monarquia britânica.
Por conta dessa decisão, os internautas fizeram uma brincadeira e deram o nome ao evento de ‘Megxit’.
O nome faz uma referência à medida política que opta por retirar o Reino Unido da União Europeia, nomeado de ‘Brexit‘.
O surgimento do nome é dado com a inicial ‘Meg’, porque várias pessoas acreditam que Meghan Markle foi a responsável pela separação do Harry com a Família Real.