Chico Oliveira morreu na última sexta-feira (10), aos 33 anos. Contrabaixista, guitarrista, cantor e compositor, ele foi vítima de um vazamento de gás em um sítio da família, em Petrópolis (RJ).
Oliveira tocou em conjuntos como ‘Cordão do Boitatá’, ‘Quatro e Cozinha’, ‘Alma Thomas e Os Penados’, ‘Itiberê Orquestra Família’, ‘Rio Maracatu’, ‘Noites do Norte’, ‘Forró Sem Fronteiras’ e ‘Monobloco’, entre outros.
No Instagram, o Monobloco publicou: “Chico Medeiros de Oliveira ou só Chico. Música por todos os poros. Foi Orquestra Itiberê, era forró, Noites do Norte, compositor de primeira e virou Monobloco rápido: chegou já querido por tantos! E saiu assim, sem avisar. Deixando os corações vazios de sua presença, mas cheios da sua música e das melhores memórias. Luz na caminhada.”
Chico Oliveira foi lembrado no sábado, na Praça Ana Amélia, no Centro, durante a apresentação do bloco ‘Terreirada Cearense’. Entre uma música e outra, o cantor Geraldo Junior lamentou o fato do amigo ter partido cedo demais.
O velório do músico ocorrerá neste domingo (12), no cemitério São João Batista, a partir das 8h, seguido do sepultamento às 13h.