Millene, jogadora da Seleção Brasileira de futebol, está na China após firmar contrato com um time local. A atleta, que antes fazia parte do elenco do Corinthians, está vivenciando o surto do coronavírus que já fez 213 mortos até o momento.
Em entrevista ao ‘Encontro’, exibido nesta sexta-feira (31) na Globo, Millene conversou com a apresentadora Fátima Bernardes como está sendo lidar com a situação.
“Graças a Deus estou bem de saúde. Hoje completa 12 dias [que estou sem sair de casa]. Eu cheguei aqui e estava tudo normal. Comecei o procedimento em questão ao meu contrato, mas há alguns dias começou essa turbulência do vírus. A gente foi pega de surpresa”, contou.
Ela disse que está acompanhando as notícias sobre a doença pela mídia brasileira e que clama pela ajuda do governo.
“A televisão chinesa a gente não consegue acompanhar. Tenho acompanhado o que vem do Brasil, os noticiários. É uma situação muito triste não só para a população chinesa como para o mundo todo. É um momento de preocupação. Temos 32 brasileiros aqui. A gente pede um apoio do governo brasileiro pra que a gente consiga sair daqui”, disse.
Por fim, ela disse que o desejo é muito grande de poder deixar a cidade de Wuhan, epicentro do vírus: “Para isso, a gente depende do governo brasileiro. Sem essa possibilidade, a gente não tem como sair daqui. A gente com conversado muito com as embaixadas”, concluiu.