Jade Magalhães, noiva do cantor Luan Santana, protagonizou uma polêmica no último domingo (9).
Isso porque, a designer de moda usou um casaco feito de pele de raposa, avaliado em R$ 1,5 mil, de uma marca brasileira, e publicou uma foto com a peça em seu perfil do Instagram.
Os ativistas e aqueles que são contra os maus-tratos aos animais fizeram críticas ácidas à profissional por ter tomado tal atitude, fazendo com que ela apagasse a publicação.
“Pleno 2020 e as pessoas usando pele de animal, achando que está abalando”, disparou um internauta. “Inaceitável. Muito triste as pessoas financiarem uma tortura dessas”, disse outro. “Até quando as pessoas vão achar pele de animal moda? Pra mim já caiu há tempos”, indagou o terceiro.
Mais tarde, Magalhães voltou às redes sociais para fazer uma declaração e explicar o ocorrido.
A morena contou que não sabia que o traje era feito com o pelo do mamífero e afirmou ser contra o uso.
“Gente, apaguei o post anterior do meu perfil por não compactuar com o uso de pele de animais. Quando fui atraída pela beleza da peça, realmente pensei que fosse sintética. Venho aqui humildemente me desculpar e ressaltar que, como formada em moda, levanto todas as bandeiras em defesa dos animais e contra o uso de peles em toda e qualquer passarela e/ou tendência. Obrigada a todos os seguidores pelo alerta nos comentários. Ficou a lição! Não se repetirá. Beijos, com amor”, escreveu na publicação.