A realidade virtual vem sendo capaz de mudar a vida de diversas pessoas, que vão de portadores de necessidades especiais aos jogadores de video-game.
Recentemente, o óculos de VR quebrou mais uma barreira, pois foi capaz de unir familiares com aqueles que já se foram.
O ocorrido fez parte de uma experiência mostrada em um documentário feito pelo canal sul-coreano ‘MBCLife’, exibido na última quinta-feira (6) e foi capaz de fazer uma mãe reencontrar sua filha que foi morta por uma doença impossível de curar, em 2006.
Com o uso do aparelho, Jang Ji-sung conseguiu ter um contato breve com a jovem, que morreu quando tinha sete anos de idade.
Segundo informações do portal ‘PC Gamer’, os responsáveis pela produção da obra não-fictícia demoraram oito meses para conseguir recriar a criança e montar todo o cenário.
Quem assiste aos dez minutos de vídeo nota que a matriarca reencontra a amada em um campo cheio de vegetações e até brinca com a versão computadorizada da menina.
A mãe fica impressionada e chora muito ao tentar tocar a herdeira que, por sua vez, brinca e sorri para ela.
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/uflTK8c4w0c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]