O ator Jackie Chan ofereceu uma quantia milionária para a pessoa ou instituição que criar uma vacina contra o coronavírus descoberto na região central da China.
De acordo com a rede de TV francesa BFMTV, o anúncio foi feito pela internet, na rede social chinesa Weibo. Ele prometeu dar 1 milhão de yuans, o equivalente a R$ 615,5 mil para a pessoa em questão.
O ator afirmou que a quantia é um “sinal de gratidão”.
“Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro (…). Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida”, declarou.
A oferta aconteceu dias após uma polêmica aparição pública do ator no canal de TV Zhejiang. Jackie Chan revelou que tinha interesse na crise do coronavírus.
Devido à epidemia viral na China, o lançamento de vários sucessos de bilheteria, incluindo “Vanguard”, que conta com o nome do ator no elenco, foi adiado.
SUSPEITAS
O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de domingo (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.
O total não mudou em relação ao boletim de sábado (15). Desde sexta-feira (14), um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.