Um funcionário do palácio de Buckingham, localizado em Londres, no Reino Unido, testou positivo para o covid-19 (novo coronavírus). De acordo com informações divulgadas pelo jornal internacional ‘The Sun’, a notícia alarmou os membros da realeza, uma vez que durante o período em que a Rainha Elizabeth permaneceu no local a pessoa já estava infectada.
Vale lembrar que, procurando manter a avó dos príncipes William e Harry protegida da transmissão do vírus, a Rainha deixou sua residencial usual há alguns dias e foi para o Castelo de Windsor, na companhia de Príncipe Philip, seu marido.
“O Palácio tem 500 funcionários, portanto, como em qualquer local de trabalho, não é inconcebível que fosse afetado em algum estágio”, declarou a fonte para o jornal.
O porta-voz da realeza, explicou ainda que medidas já foram tomadas: “De acordo com a orientação apropriada e nossos próprios processos, tomamos as medidas necessárias para proteger todos os funcionários e pessoas envolvidas”, afirmou.
Além disso, a previsão é que a monarca faça um pronunciamento oficial para toda a nação a respeito da pandemia de Covid-19.