O pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, encontrou um jeito de manter os fiéis ofertando o dízimo em meio a pandemia do covid-19 (novo coronavírus) e quarentena.
Em um vídeo, divulgado na segunda-feira (23) pela emissora RiT e também transmitido via redes sociais, o líder religioso de 72 anos ressaltou a importância de continuar as doações pela Internet.
“Queria agora dar nossas contas pros irmãos, porque se estivessem na igreja vocês fariam suas ofertas, entregariam seus dízimos. Mas não pode, tá proibido aí. Quer dizer, tá orientado a não sair de casa”, iniciou nas imagens, em que aparece usando máscara de proteção.
“Então o que eu tenho de fazer? Você pode transferir pela internet para nossas contas. Você tem conta em que banco? Bradesco? Itaú? Banco do Brasil?”, indagou o telespectador.
Após o questionamento, Soares dá uma solução para que os fiéis possam dar dinheiro à instituição religiosa: “Tudo bem, eu passo o número de cada uma”, disse, repetindo os números das contas pausadamente.
CRÍTICA
No último dia 18, antes do decreto dos governadores, a cantora gospel Ana Paula Valadão usou as redes sociais para criticar os líderes religiosos que decidiram não fechar os templos durante a pandemia.
“Denúncia! Não sou profeta do caos, mas sou uma voz pela sensatez. Cuidado com a religiosidade que está ameaçando o bom senso”, legendou a publicação no Instagram, onde compartilhou um vídeo.
Ainda no vídeo, Ana Paula confessou que teme que a propagação do vírus acabe sendo associada aos cristãos e refletiu sobre o motivo por trás do não cancelamento dos cultos.
“Meu temor é que os crentes sejam os propagadores desse vírus. Por que será que esses líderes não estão querendo cancelar? Todo mundo vai sofrer com a recessão econômica que está vindo. Estão com medo de perder o que, arrecadação financeira? Eu venho aqui denunciar isso”, concluiu.
[[iframe width=”770″ height=”400″ allow=”autoplay; fullscreen” src=”https://player.mais.uol.com.br/?mediaId=16778790&type=video” allowfullscreen frameborder=”0″]][[/iframe]]