Após a polêmica envolvendo o nome de Gusttavo Lima por causa da última live do sertanejo, o presidente Jair Bolsonaro resolveu usar o Twitter para sair em defesa do cantor, na última quinta-feira (16).
Ele começou elogiando as lives, que tem movimentado a web nas últimas semanas.
“Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!”, escreveu o político.
Na sequência, Bolsonaro defendeu Gusttavo. “Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a COVID-19 e merecem aplausos”, concluiu.
CANTOR DESISTE DE LIVES
Gusttavo Lima revelou que não fará mais lives. O cantor usou as redes sociais, na madrugada da última quinta-feira (16), para desabafar sobre o assunto, após ter sido alvo de críticas.
Isso porque o sertanejo foi repreendido pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), por conta de ações publicitárias de bebida alcoólica, já que apareceu bebendo diante das câmeras.
“Àqueles que só criticam e não ajudam em nada, vai um conselho: não precisam ajudar, mas não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitados”, escreveu ele.
Gusttavo ainda ressaltou que as lives são uma forma de interagir com o público que está de quarentena. “Estamos prestando um grande serviço social, além de shows ao vivo, estamos arrecadando e fazendo doações para entidades e pessoas carentes que neste momento passam por extrema necessidade.”
No Twitter, ele ainda afirmou que desistirá das transmissões. “Acho que não rola mais, enfim… nos encontramos em breve.”