Os capítulos finais da novela ‘Alma Gêmea’ aguardam grandes emoções para os telespectadores do Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque Serena vai descobrir um crime de Rafael e acabará desmaiando.
Tudo acontecerá quando Cristina (Flávia Alessandra) der início a uma conflito judicial intenso contra Rafael (Eduardo Moscovis). O empresário busca justiça contra a vilã pelos abusos sofridos, enquanto a vilã, em uma tentativa de vingança, acusa Rafael de ser o responsável pela morte de sua mãe, Débora (Ana Lucia Torre).
Ao tomar conhecimento das graves acusações, Serena (Priscila Fantin) sofre uma síncope e desmaia, evidenciando seu frágil estado de saúde.
A morte de Débora
A narrativa ganha ainda mais dramaticidade com a morte de Débora, que sucumbiu após ingerir uma poção preparada por Cristina – tudo não passará de um engano e a mãe da vilã acabará bebendo o copo errado, morrendo instantes depois.
Apesar disso, Cristina rejeita o acordo de divórcio proposto por Rafael e recorre ao delegado local para acusá-lo de assassinato. O oficial se compromete a investigar minuciosamente o caso, o que leva a um tenso encontro com Rafael, informando-o sobre o inquérito iminente.
A saúde de Serena
Preocupado com o bem-estar de Serena, especialmente devido ao seu histórico de desmaios e fragilidade cardíaca, Rafael consulta Eduardo (Angelo Paes Leme), que recomenda exames médicos para avaliar sua condição.
Entretanto, Alexandra (Nívea Stelmann), dotada de habilidades mediúnicas, oferece uma visão espiritual da situação, sugerindo que Serena poderia estar destinada a sacrificar-se por amor. Serena aceita essa possibilidade com coragem, disposta a enfrentar qualquer desafio em nome do sentimento que nutre por Rafael.
Leia mais:
Três finais? Autor de ‘Alma Gêmea’ criou diferentes desfechos para trama
Em ‘Alma Gêmea’, Cristina e Serena se enfrentam a tapas; reveja a cena icônica
Príncipe e cavalo branco: como foi o final de Mirna em ‘Alma Gêmea’?