O jornalista José Roberto Burnier, do canal Globonews, rebateu a fala do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira (5).
Durante o encerramento da edição das 10h do Jornal Globonews, ele interrompeu a produção para falar: “Antes de encerrar, se me dão licença, eu vou mandar um recado ao sr. presidente Jair Bolsonaro: ‘Nós não vamos calar a boca”, declarou.
E continuou: “Eu me solidarizo e nós todos nos solidarizamos com nossos colegas jornalistas de Brasília que estão sendo diariamente achincalhados pelo presidente da República e pelos seus seguidores. Que eles [jornalistas] estão apenas cumprindo seu trabalho, estamos todos fazendo isso. Não vamos calar a boca”.
A ação de Burnier veio depois de o presidente atacar mais uma vez a imprensa durante uma coletiva, na manhã desta segunda (5).
Bolsonaro segurava a capa do jornal Folha de S. Paulo, que noticiou hoje a posse de Rolando Alexandre de Souza, indicado pelo político para assumir a diretoria-geral da Polícia Federal.
Durante a discussão com a imprensa, ele mandou alguns jornalistas “calarem a boca” e gerou revolta.
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/vCAbJ22zr7E” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]