Luana Piovani recorreu às redes sociais na manhã desta sexta-feira (5) para se manifestar sobre os últimos acontecimentos no Brasil.
Ela surgiu aos prantos enquanto comentava a morte do menino Miguel, que caiu do 9º andar de um prédio luxuoso no Recife, e sobre o caso da influenciadora Luisa Nunes, que afirmou para 55 mil seguidores no Instagram que racismo é “natural”.
“Já não sei mais o que dizer. Me sinto estupida falando em post tem um algum tempo. Nada muda”, escreveu na publicação.
Na sequência, ela pediu para “pararem de dar fama para pessoas idiotas”, e disse que precisou se afastar das notícias para digerir os acontecimentos.
“Eu não posso evitar, tenho que encarar isso. É isso que a sociedade que eu vivo que cria isso quer que eu faça. E por coincidência meus filhos não estão comigo, estão com o Pedro. Eu só consigo pensar na mãe do Miguel”, prosseguiu, referindo-se à tragédia.
Por fim, ela discorreu sobre como se sente privilegiada.
“Preciso registrar no meu pequeno alcance de que eu estou devastada, que vocês todos precisam estar devastados, e sendo antirracista a gente tem que lutar contra os privilégios dos brancos. Eu, apesar de ter 43 anos, e sempre ter achado que eu era atenta, nunca me atentei a tantos privilégios que vivo diariamente e a gente precisa pensar sobre isso”, finalizou.