Qual é o papel das pessoas brancas na luta antirracista? Para além da indignação, como podemos agir? Com o intuito de discutir essas e outras questões raciais, a Play9, em parceria com o YouTube Brasil, realiza uma mega live, que terá como hosts os YouTubers Gabriela Oliveira (do canal De Pretas), Felipe Neto e o comediante Yuri Marçal.
O bate-papo, que faz parte do projeto “#ConversasQueImportam”, será transmitido ao vivo na terça-feira (9), às 19h, com o objetivo de amplificar e gerar visibilidade a assuntos relacionados ao racismo no Brasil. O tema, que está em alta após o assassinato de George Floyd, nos EUA, e uma onda de protestos antirracistas por todo o planeta, inclusive nas redes sociais, abre debate para a escuta efetiva sobre o que os negros têm a dizer sobre situações de preconceito no cotidiano e a importância de educar essa e as próximas gerações.
A conversa será transmitida simultaneamente nos canais dos participantes. Depois da live, o vídeo ficará disponível nos canais de Gabi Oliveira e do YouTube Brasil.
LUGAR DE FALA
Formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gabi utiliza suas redes sociais para colocar em pauta a cultura negra.
Makes, looks, transição e cuidados capilares são alguns dos temas abordados pela influenciadora, que tem mais de 500 mil inscritos em seu canal na plataforma de vídeos.
Já o carioca Yuri Marçal utiliza a comédia para rebater situações e pessoas racistas nas redes sociais. Seus vídeos viralizam nas redes sociais com críticas à pessoas não brancas. Ele será o mediador do debate.
LUGAR DE ESCUTA
Felipe Neto tem se mostrado cada vez mais engajado em questões sociais em suas redes. Recentemente, ele foi entrevistado no programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, um dos mais tradicionais e relevantes do gênero na televisão. Desta vez, o influenciador utiliza seu canal no YouTube, com mais de 38 milhões de inscritos, para amplificar o encontro com Gabi e Yuri e ouvir sobre o papel de pessoas brancas nesse cenário.
O projeto “#ConversasQueImportam” trará conversas sobre diversidade ao longo deste ano em diferentes formatos no canal e nas redes sociais do YouTube. E aí, já anotou na agenda?