Um cachorro da raça daschund -conhecido popularmente como ‘salsinha’- deu o maior susto em sua tutora na tarde da última segunda-feira (15), na Praia das Astúrias, em Guarujá (SP). Tudo porque se assustou e correu para o mar durante um passeio com a idosa.
Felizmente, o animal de estimação acabou sendo resgatado por Douglas Rodrigo da Silva Leal, de 35 anos, que se arriscou para tirá-lo da água. Ele, que é formado bombeiro civil, contou ao portal G1 que estava na região para ajudar um amigo marceneiro.
De acordo com o relato, a senhora apareceu desesperada, dizendo que o cão havia escapado do colo dela e fugido. “Ela procurou e viu que ele estava na água, bem no fundo e longe das pedras e eu estava próximo, então resolvi tomar a atitude e ir buscar o cachorro”, explicou.
FOI POR POUCO
De acordo com o relato de Douglas, foi por alguns minutos que o cachorro não morreu afogado, pois enquanto nadava até ele, o perdeu de vista várias vezes, pois o bichinho afundava nas ondas.
“Quando consegui alcançá-lo, me senti mais seguro. Ele estava em estado de choque e não parava de nadar, tanto que o coloquei no meu peito enquanto nadava de costas. Os salva-vidas foram ao meu encontro quando eu já estava voltando com ele na correnteza. Me ajudaram e nos colocaram na moto aquática. Até agradeceram porque salvei o cachorro”, contou.
Uma mulher que presenciou o salvamento escreveu em seu perfil no Facebook: “Apesar de tantos obstáculos, ele não pestanejou e teve uma atitude heroica. A corrente levou o cãozinho alguns metros mar adentro, mas isso não o deteve, ele o alcançou e o manteve seguro até o salva-vidas vir com o jetski e os resgatar (sic)”.