sábado,17 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Últimas

Jaguar lança nova campanha, gera polêmica e memes nas redes; entenda

Guilherme Giagio Por Guilherme Giagio
22/11/2024
Em Últimas
Foto: Divulgação/Jaguar

Foto: Divulgação/Jaguar

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

O time de empresas que decidiu passar por uma mudança significativa de identidade ganhou um reforço: a Jaguar. A tradicional fabricante britânica de veículos de luxo surpreendeu ao anunciar a atualização de seu logotipo, nesta semana, descartando o famoso felino.

O novo emblema busca marcar um período de transição para a montadora, além de compor o plano de passar a ser totalmente elétrica. O processo de reposicionamento, conhecido na área de marketing como ‘rebranding‘, veio a pedido de Sir William Lyons, o fundador da Jaguar.

PROPAGANDA

Na nova identidade visual, o animal símbolo dos carros da marca desde 1950 sai — assim como a antiga tipografia. No lugar, entram letras mais arredondadas, escritas em caixa baixa e com maior espaçamento entre elas. A alteração gera sensação de minimalismo. Veja a campanha da Jaguar a seguir:

LeiaMais

Imagem: Divulgação/WhatsApp

Como converter áudio em texto no WhatsApp? Saiba como usar a nova ferramenta do app

21/11/2024
Foto: Reprodução

5 anos sem Gugu: como estão os filhos do apresentador?

21/11/2024

 

PROPAGANDA

“Esta é uma reinvenção que resgata a essência da Jaguar, retornando aos valores que outrora a tornaram tão amada, mas tornando-a relevante para o público contemporâneo”, comentou Gerry McGovern, diretor de design da Jaguar. O CEO Rawdon Glover acrescentou: “Este é um recomeço completo. A Jaguar foi transformada para resgatar sua originalidade e inspirar uma nova geração”.

Agora, os amantes do felino terão que se contentar com a presença dele apenas no toque final ou no acabamento, que é onde ficarão, segundo a empresa. A Jaguar vai exibir as demais mudanças da nova identidade visual na próxima edição do Miami Art Week, em 2 de dezembro.

PROPAGANDA

Repercussão negativa da campanha da Jaguar

O anúncio das novidades veio com uma campanha no estilo moderna: muitas cores, diferentes pessoas e com roupas chamativas. Frases de efeito como ‘quebre os moldes’ e ‘exclua o comum’ também ganharam destaque. Além do ‘Copy Nothing’ (não copie nada), que segue a filosofia do fundador da empresa, defensor da ideia de que um Jaguar não deve ser cópia de nada.

No entanto, o investimento feito pela montadora no marketing não parece ter dado retorno. O anúncio do rebranding foi publicado nas redes sociais e gerou diversas críticas. Alguns entusiastas da marcam defenderam que a volta aos tempos de glória da Jaguar deveria ser com carros a combustão, equipados com motores V8, e não a adesão aos elétricos. 

Até mesmo Elon Musk entrou na onda de críticas à Jaguar. O bilionário, que é dono da Tesla, empresa especializada em carros elétricos, ironizou o anúncio: “Vocês vendem carros?”. A marca respondeu: “Sim. Adoraríamos mostrá-los para você. Junte-se a nós para um chá em Miami, a 2 de dezembro?”.

Yes.
We’d love to show you. Join us for a cuppa in Miami on 2nd December?
Warmest regards,
Jaguar

— Jaguar (@Jaguar) November 19, 2024

Veja outras críticas à campanha da Jaguar:

What do you make of Jaguar’s rebrand? 👀

📸 Jaguarhinsdale pic.twitter.com/MeHyYsiZci

— Motorsport.com (@Motorsport) November 20, 2024

Jaguar’s logo pic.twitter.com/h1AskdEGWu

— Godman Chikna (@Madan_Chikna) November 20, 2024

#BoycottJaguar along with any other business that STILL DOESN’T GET IT

— CrusaderX ✝️ 🕊️ 🇨🇦 (@CanuckCrusaderX) November 19, 2024

This is surely a joke.

— Jautry (@JautryTX) November 19, 2024

Entra facilmente para o top 3 de pior rebrand alguma vez feitos.

Mataram a marca.

Eu não acredito que conseguiram fazer isto a uma das marcas britânicas mais icónicas de sempre.

Que tristeza. https://t.co/Sku53EbbCY

— Politicamente Insensível (@Simao_Jorgensen) November 20, 2024

Se a intenção da Jaguar era que as pessoas falassem sobre a Jaguar, a nova campanha de marketing foi um sucesso.

Resta saber se vão vender mais carros por causa disso, o que é pouco provável.

— Zanfa (@Zanfa) November 20, 2024

E você, o que achou da nova logo da montadora britânica?

 

 

Tags: campanhacampanha JaguarElon MuskJaguarlogologotipologotipo jaguar
ANTERIOR

Desmame antes dos 2 anos? Bruna Biancardi revela escolha com Mavie

PRÓXIMO

Quem fica com quem no final de ‘Alma Gêmea’? Relembre o desfecho dos casais

Guilherme Giagio

Guilherme Giagio

Guilherme Giagio é jornalista de formação e curioso de carteirinha. Em AnaMaria, escreve principalmente sobre Bem-estar e Saúde, Pets e Casa & Decor, além de contribuições em outras editorias. É apaixonado por esportes, viagens e por sua família.

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhos fechados - Créditos: depositphotos.com / Ischukigor

O incrível poder dos olhos humanos vai te surpreender

17/05/2025
Mantenha sua elegância no calor com essas dicas essenciais

Mantenha sua elegância no verão com essas dicas essenciais

17/05/2025
Usina de energia eólica - Créditos: depositphotos.com / vencav

A energia dos ventos pode salvar o planeta e você precisa entender como

17/05/2025
equilibrar produtividade e bem-estar

Como equilibrar produtividade e bem-estar?

17/05/2025
Experiências de luxo no Rio de Janeiro que você precisa conhecer

Experiências de luxo no Rio de Janeiro que você precisa conhecer

17/05/2025
Gosta de pescar? Estas cidades no interior de SP vão te surpreender

Gosta de pescar? Estas cidades no interior de SP vão te surpreender

17/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas