O programa ‘Encontro’ completa oito anos de exibição nesta quinta-feira (25). Com isso, Fátima Bernardes concedeu uma entrevista ao GShow para falar sobre a data especial.
No bate-papo, a apresentadora contou como se sente com a decisão de sair do ‘Jornal Nacional’ para comandar um programa.
“Eu acho que ele foi evoluindo de acordo com a minha evolução também. Evolução no sentido de desligamento de uma tarefa e de uma função altamente jornalística de hard news [notícias quentes] no principal telejornal, para outra postura profissional que é dessa pessoa que se diverte com o público. Então, quanto mais eu consigo me divertir com o programa, mais eu acredito que o público também se diverte”, disse ao veículo.
“E o que eu consigo ver que ajudou muito nisso foi – além da música que traz essa leveza, essa brincadeira – a presença da plateia. Estar ali ao lado das pessoas que realmente assistem ao programa, que participam e que gostam de dar a sua opinião fez uma transformação muito grande no programa. No início, a plateia era mais espectadora e, ao longo dos anos, foi sendo um participante muito presente e importante, seja na opinião ou na produção de pautas”, continuou.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o ‘Encontro’ ficou fora do ar por um mês. Fátima explicou que o retorno veio com o objetivo de trazer mais leveza e diversão para as manhãs do público, mas sem abrir mão da prestação de serviço e das informações importantes sobre o momento atual.
“O retorno do programa não teve a ver com a necessidade de diminuir a informação, porque ela está lá e continua sendo dada, mas com a necessidade de a gente ajudar as pessoas a entenderem que é uma fase, e que vai passar”, explicou.