Príncipe Harry comoveu o público ao prestar uma homenagem à mãe Diana, na última quarta-feira (1º), data em que ela completaria 59 anos. Ele gravou um discurso para o prêmio Diana Awards 2020, que celebra e apoia iniciativas nas vidas dos jovens.
“Estou tão incrivelmente orgulhoso de fazer parte desse prêmio, pois ele honra o legado de minha mãe e traz o melhor de pessoas como vocês”, iniciou ele.
Em seguida, o filho de Charles lembrou a trajetória de Diana. “Eu sei que minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela estaria lutando também. Como muitos de vocês, ela nunca seguiu o caminho mais fácil, o popular ou o mais confortável, mas ela defendia algo e defendia as pessoas que precisavam”, afirmou.
Além disso, Harry também abordou a importância do movimento antirracismo e citou uma fala da esposa Meghan Markle. “Nossa geração e as que foram antes de nós não fizeram o suficiente para corrigir os erros do passado.”
Diana morreu em 1997, aos 36 anos, em um acidente de carro na França. Na época, ela já estava divorciada do príncipe Charles.