Betty Faria fez uma revelação que o público não esperava: ela recusou atuar na nova versão de ‘Roque Santeiro’. Durante o ‘Conversa com Bial’, exibido na madrugada desta quarta-feira (15), a atriz confessou o motivo que a fez não aceitar o convite: a própria viúva Porcina.
“Eu achava ela [personagem] de quinta. Uma pessoa detestável. Ela hoje estaria naquele grupo que fica na frente do Palácio do Alvorada, de bandeira. Detestava ela. Tinha implicância”, afirmou.
Durante a entrevista, ela disse que desconhece o país e espera que as pessoas voltem a se respeitar. “Sem essa paranoia: é comunista, é direita…”
Outro motivo para a atriz não gostar da personagem são as más lembranças da época. A artista contou que precisava deixar o filho, ainda bebê, em casa, e isso não lhe remete boas recordações.
O diretor Boni chegou a cortar relações com a artista após ela recusar o convite. “Eu era rebelde, contestava.”
Na versão produzida em 1975, Betty interpretou Porcina. A trama teve apenas 30 capítulos gravados e foi censurada pela ditadura militar. Anos depois, em 1985 e 1986, a personagem foi interpretada por Regina Duarte.