Desde que o isolamento social começou, diversos artistas têm apostado nas lives shows. O pioneiro das transmissões ao vivo foi Gusttavo Lima, que se apresentou virtualmente pela primeira vez em abril.
De acordo com a revista Veja desta sexta-feira (24), ele é o que mais faturou com as lives dentro do gênero sertanejo. Ao todo, o artista já transmitiu o show por cinco vezes em seu canal do YouTube.
Com patrocínios e merchandising, Gusttavo fatura entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões por apresentação. Além disso, as transmissões ao vivo têm outro efeito positivo: o de impulsionar suas músicas.
Isso porque o sertanejo foi o artista que mais tocou nas rádios do país e isso apenas no primeiro semestre de 2020. Ao todo já são mais de 1,5 milhão de reproduções.
QUASE UM FIM
No entanto, mesmo com o alto faturamento, o cantor também quase desistiu das lives. Isso porque ele foi repreendido pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), por conta de ações publicitárias de bebida alcoólica, já que apareceu bebendo diante das câmeras.
“Estamos dividindo nossa intimidade, mostrando ao público como é nossa vida fora dos palcos, compartilhando momentos únicos”, disse ele, na ocasião.
No Twitter, ele ainda afirmou que desistiria das transmissões. “Acho que não rola mais, enfim… nos encontramos em breve.”
Gusttavo voltou atrás e depois do episódio já realizou outras lives.