Está com dificuldades de fazer o seu negócio decolar? Temos algumas dicas que podem te ajudar neste momento.
A diretora de marketing da Gold Company Consultoria Financeira, Ellen Moraes, conversa com AnaMaria Digital mostra o que não pode faltar no relacionamento com o público.
DEPOIMENTOS E PROVAS DA SATISFAÇÃO DE QUEM COMPROU
É muito importante incluir isso nas redes sociais e no site da empresa. Ellen afirma que é indispensável para fazer o seu produto ou serviço de destacar em relação aos concorrentes.
”Na decisão de compra, uma das coisas que a pessoa quer saber é se realmente funciona!”, acrescenta.
DEMONSTRE!
Mostre de forma clara e, de preferência, criativa, o produto ou serviço em ação. Apresentar como funciona, formas de aplicação e ideias sobre o que ele faz é fundamental para que o cliente visualize e entenda o porquê de você oferecer o que há de melhor.
INVISTA EM BOAS FOTOS
A consultora de negócios explica que o primeiro contato com o cliente pela internet, geralmente, é feito com as fotos.
“É necessário que você produza algo de qualidade e que realmente chame a atenção”, afirma.
Portanto, nada de economizar. Se você não tiver um bom celular ou máquina fotográfica, procure um fotógrafo: imagens profissionais passam mais segurança, além de destacarem as qualidades do que é ofertado.
CONTEÚDO DE QUALIDADE E FREQUÊNCIA NAS POSTAGENS
Não deixe os seguidores órfãos. A especialista ressalta que os conteúdos das redes sociais e do site devem ser publicados periodicamente, do contrário, poderá gerar desconfiança entre o público se o negócio realmente está funcionando.
“Invista em um conteúdo enriquecedor e que, de alguma forma, acrescente algo para o cliente”, aconselha. Assim, as páginas não ficarão com ar de abandonadas e mostrarão dinamismo por parte da empresa.
BUSQUE SE DIFERENCIAR DOS CONCORRENTES
A dica é mapear suas qualidades: “É de suma importância que você tenha isso na ponta da língua e passe ao seu cliente”. Do mesmo medo, ela recomenda que haja transparência no conteúdo apresentado. Desse modo, os consumidores sentirão que conhecem e confiam.