Susana Vieira, diagnosticada com leucemia linfocítica crônica e anemia hemolítica, convive com as doenças há cinco anos, mas destaca que usa as energias positivas sempre a seu favor. No ‘Altas Horas’ do último sábado (5), ela comentou sobre a fase difícil da vida.
“Duas doenças raras e difíceis, mas que com minha alegria e bom humor eu até consigo brincar com isso. Posso continuar vivendo e é essa alegria que me mantém saudável”, disse a atriz de 78 anos.
Vieira explicou sobre os diagnósticos, e relembrou de quando o médico lhe deu a notícia: “Minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”, falou.
“Quando soube que estava com uma doença que podia ser fatal, a primeira coisa que perguntei foi: ‘Eu vou morrer?’. O médico falou friamente: ‘A senhora está com uma leucemia linfocítica’. E depois perguntei: ‘Quanto meses eu tenho?’”, relatou.
A global confessou ainda a surpresa ao descobrir as doenças, já que sempre praticou esportes e teve uma rotina saudável.
“Eu sou, talvez invejada, pela minha energia, meu alto astral, porque não envelheci como naturalmente as pessoas envelhecem… Corro atrás da minha saúde, vou nos melhores médicos, faço academia, alongamento, balé”, completou.