Segunda-feira – 26 de outubro
Helena fica surpresa com a visita de Miguel. Eles bebem vinho e ouvem a música que vem do apartamento vizinho. Camila surge e os três fazem um brinde. Pedro e Sílvia vão a uma pizzaria e brigam o tempo todo. Edu conta para Estela um sonho que teve no hospital, onde o pai, a mãe e tia Alma discutiam violentamente. Cíntia e Alex chegam na mesma pizzaria, Sílvia se enfurece e larga o marido na mesa. Miguel vai embora e Camila quer saber se atrapalhou alguma coisa, deixando Helena irritada. Em casa, Pedro e Sílvia brigam mais ainda. Capitu encontra Paulo na Lagoa e pede para ele fotografar Zilda. Todos vão para a casa de Paulo que demonstra seu interesse por Capitu. Durante a revelação das fotos, os dois se beijam. Helena vai visitar Edu. O encontro de Edu e Helena. Ciça entra no quarto e quebra o clima entre Paulo e Capitu. Edu toma água de canudinho junto de Helena. No haras, Alma admira Camila cavalgar. Paulo relembra, encantado, os momentos com Capitu. Ingrid assina os papéis para entregar a fazenda. Durante o lanche em família, Ciça culpa Paulo pela morte da mãe. Capitu conta sobre o beijo para Simone. Ciça pede desculpas ao irmão e eles se abraçam. Márcia incentiva Antônia a olhar mais para Laerte. Miguel se entusiasma com a presença dos filhos na livraria. Duas semanas depois, Edu faz progressos com os movimentos. Camila não sai do seu lado. Cintia leva Lyon, o cachorro, para sua casa. Pedro dá uma geral na casa do haras.
Terça-feira – 27 de outubro
Ciça entra no quarto e quebra clima entre Paulo e Capitu. Ciça culpa Paulo pela morte da mãe, mas pede desculpas e eles se abraçam. Após duas semanas, Edu faz progressos com os movimentos. Cintia leva Lyon, o cachorro, para casa. Pedro dá geral na casa do haras. Helena arruma quarto para receber Íris, que se despede de Ingrid e deixa a fazenda, rumo ao Rio de Janeiro. Em breve Edu deverá sair da cadeira de rodas. Íris chega ao Rio e se deslumbra. Camila se encontra com Roberto e relembra o poema que ele um dia lhe deu. Depois, faz companhia a Edu, que está circunspecto. Ciça implica com tudo, em especial com Zeca. Paschoal planeja viajar por alguns dias com Ema. Íris bisbilhota tudo na casa de Helena. Camila surpreende-a. Camila visivelmente não gosta de encontrar Íris remexendo nas suas coisas. Estela janta com Edu no quarto. Sílvia não quer ir à casa de Helena e acaba brigando com Pedro. Edu está interessado em saber o quanto seus pais deixaram de herança. Alma defende a sua posição: Helena pode visitar Edu, mas ela não fica em casa nestes momentos. No jantar em família, Camila implica com a intimidade entre Íris e Pedro; Helena se perturba com o primo; Clara solta farpas e Fred permanece tranquilo e simpático. Viriato se irrita ao ver uma revista com um artigo sobre impotência. Yvete cobra dele um atitude e o marido promete ir ao médico. Cíntia simpatiza com Íris. Edu convida Helena para almoçar. Íris dá de cara com Sílvia.
Quarta-feira – 28 de outubro
Sílvia e Íris trocam desaforos e partem para a agressão física. Íris ameaça Sílvia com um chicote. Pedro passa na loja de Cíntia, mas não encontra-a. Márcia quer ajudar Antônia a conquistar Laerte. Sílvia vira o jogo e chicoteia Íris. Cíntia e Severino, muito assustados, conseguem conter as duas. Alma reclama que Edu vive enfurnado no quarto e irrita Estela. Pedro irrompe enfermaria adentro, furioso e acaba dando palmadas na prima, para perplexidade de Cíntia. Capitu e Fred tomam um café no bar da livraria. Paulo observa o casal. Edu e Helena se reencontram emocionados. Alma e Glória chegam no restaurante.
Quinta-feira – 29 de outubro
Alma ‘alfineta’ Helena com a maior gentileza. Manda lembranças para Camila, a única, segundo ela, que consegue entrar no quarto de Edu. Camila garante a Yvete que a sua paixão por Edu vai passar. Pedro cobra a ‘dívida’ de Cíntia e os dois se beijam. Helena tem certeza que Edu também está lutando contra os sentimentos. Íris vai ao Café com a veterinária e se encanta com a beleza de Romeu. Clara está toda animada para ir a um desfile e convida Camila e Íris. Miguel repreende Ciça que fala da paixão de Paulo por Capitu. Pedro encontra sua mala preparada por Sílvia e vai embora de casa. Clara compra vestido novo e coloca na bolsa um colar e brincos, em vez de guardar no cofre da joalheria. Para todos, conta que foi um empréstimo com a aprovação da gerente. Pedro bate a campainha da casa de Helena. Pedro aparece de surpresa na casa de Helena. Íris fica deslumbrada com o desfile. Ema e Paschoal conversam sobre o futuro amoroso de Capitu. Silvia quer vingar-se de Pedro. Durante o bate-papo, Pedro conta a Helena que Íris e Silvia se agrediram. Helena fica irritada quando Pedro diz que quer mandar Íris de volta para a fazenda. Pedro quer recomeçar o romance com Helena, mas ela não aceita. Clara é flagrada pela chefe usando as joias da loja. Renata retira as joias de Clara, que fica desolada no chão. Fred consola Clara. Edu pede a Alma que esclareça como está a situação financeira dele e de Estela. Alma fica ofendida com o pedido. Capitu visita Paulo em casa. Camila e Helena discutem sobre a presença de Íris.
Sexta-feira – 30 de outubro
Íris ouve através da parede a discussão entre mãe e filha e descobre a paixão de Camila por Edu. Olívia e Eládio planejam o jantar de aniversário de Cíntia. Sílvia quer vingar-se de Pedro. Camila visita a livraria, conversa com Miguel e pensa em Edu. Paulo passeia pelo Rio com Capitu e Bruno. Alma pede a Estela e Edu que aguardem algumas semanas para a reunião de avaliação do patrimônio porque o advogado está doente. Fred consola Clara, que planeja passar uns tempos com o pai, em Salvador. Íris procura Pedro e eles voltam às boas. Sílvia manda trocar a fechadura da casa. Edu usa o andador pela primeira vez. Camila se emociona com a sua recuperação e abraça-o com ardor. Camila e Edu continuam abraçados. Pedro avisa Cíntia que é um homem livre e aguarda-a na nova casa. Estela e Camila levam Edu para passear ao ar livre. Ele tenta, mas não consegue falar com Helena. Camila fica de avisar a mãe. Márcia incentiva Viriato a levar Yvete para sair à noite. Pedro não gosta quando encontra Íris mexendo no fichário do haras. Camila vai à clínica contar da recuperação de Edu, mas não diz que ele tentou falar com Helena. Mãe e filha discutem novamente. Pedro vai à floricultura e briga com Sílvia, porque não conseguiu entrar em casa. Edu e Helena conversam por telefone. Estela pergunta a Edu, mas ele nega estar apaixonado por Camila. Sílvia manda entregar os pertences de Pedro e depois vai à casa de Alma.