O ‘Mais Você’ desta segunda-feira (2) começou repleto de emoção. Ana Maria Braga não conseguiu segurar o choro ao falar de Tom Veiga, o intérprete de Louro José, com quem trabalhou nos últimos 20 anos.
“Dia de finados e eu venho aqui dizer pra você que nós da família Louro estamos e luto, porque o Louro… uma ironia mesmo no Dia de Finados… porque o Louro era um filho”, iniciou a apresentadora, que ressaltou que não queria que o programa fosse de tristeza.
“Hoje eu não tô perdendo só o Tom, hoje eu tô perdendo um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. Com ele foi junto um filho, que eu sempre considerei assim”, falou a apresentadora com lágrima nos olhos.
Ana Maria ainda disse que ficou reflexiva sobre como estaria no ‘Mais Você’ desta segunda-feira. “Eu levantei agora de manhã e fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar pra vocês, porque dói muito. É a dor de uma mãe, que era um companheiro, filho da gente, companheiro. A direção da casa estava preocupada comigo, mas eu não podia deixar de estar aqui.”
Mesmo emocionada, Ana Maria não deixou de relembrar o último momento em que apresentou o matinal com Tom. “Na sexta-feira [último dia 30], inclusive, depois de um programa muito divertido, nós dissemos: ‘até segunda, bom final de semana’, e hoje ele estaria aqui porque ele fazia parte da semana no Rio de Janeiro e parte em São Paulo. Então ele estaria aqui nessa bancada agora”, lamentou a apresentadora. Louro José foi representado com flores.
A apresentadora contou que tudo aconteceu quando os amigos mais próximos de Tom, incluindo André Marques, se deram conta da falta do ator no aeroporto, quando eles viajariam para São Paulo e o encontraram sem vida em casa, no último domingo (1º). “Eu recebi a notícia… E na verdade eu não consegui realizar a ideia… assim num telefonema eu perdi grande parte da alegria que esse menino me deu ao longo desse anos todos.”