Em ‘Flor do Caribe’ (TV Globo), Olívia (Bete Mendes) está preocupada com o marido, Chico (Cacá Amaral), e chama o filho, Cassiano (Henri Castelli) para contar o que está acontecendo.
“Na última consulta que consegui levar seu pai, o médico foi bem claro. Disse que, com o novo colírio, seu pai ia sentir que estava melhorando. Mas que não era pra ele se fiar nisso. A catarata é silenciosa. Ela vai fazendo você perder a vista, dia a dia, até que, quando você se dá conta, está cego”, alertará.
“Mãe, mas por que a senhora não me contou isso antes?”, questionará Cassiano.
Olívia explicará que Chico pediu que ela não contasse a verdade aos filhos, principalmente para Cassiano, que já está com a vida cheia de problemas. Cassiano prometerá que vai conversar com o pai e convencê-lo a realizar a cirurgia de catarata.
CONVERSA DE PAI E FILHO
Ao conversar com o pai, Cassiano o encontrará o pai deitado e desanimado por conta do problema de saúde. O salineiro tentará expressar ao filho o tamanho da sua tristeza.
“A cabeça funciona depressa, mas o corpo demora pra fazer tudo. Não consigo pegar um copo que fica tudo embaçado. Finjo que presto atenção no que as pessoas falam, mas tô tentando ver a cara delas. Não tenho mais o que fazer. Cassiano. Me deixa aqui. Você nunca se sentiu inútil, não sabe o que é isso, meu filho”, dirá.
“E aqui em Vila dos Ventos, quando todo mundo achava que eu estava morto, só o senhor sabia, só o senhor sentia que eu tinha muita vida pra viver. Então, seu Chico, não afrouxa o laço, não. Pois o senhor ainda tem muita vida pra viver”, falará Cassiano.
“Sozinho não vou conseguir, filho. Preciso da sua ajuda”, pedirá Chico. Neste momento, os dois irão trocar um abraço emocionado e Cassiano prometerá ajudar o pai sempre que ele precisar.