O candidato Bruno Covas (PSDB) venceu as eleições minicipais para prefeito na cidade de São Paulo (SP), com 59,38% dos votos válidos. Guilherme Boulos (PSOL) ocuou o segundo lugar com 40,55%.
Herdeiro de um dos sobrenomes mais conhecidos da política, Bruno superou seu avô no que diz respeito à Prefeitura de São Paulo. Mario Covas nçao chegou ao cargo por escolha popular.
O candidato da coligação Todos Por São Paulo (PP / MDB / PODEMOS / PSC / PL / CIDADANIA / DEM / PTC / PV / PSDB / PROS) era vice na chapa vencedora de 2016, até ganhar as eleições no segundo turno deste domingo (29).
Com 99,99% dos votos já apurados, o tucano se reelegeu, derrotando Guilherme Boulos (PSOL), que ficou isolado nos últimos dias de campanha apís anunciar que contraiu o novo coronavírus.
Bruno, obteve 59,38% dos votos, enquanto Boulos conquistou 40,62% da aprovação popular.
Covas tem 40 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$104,9 mil em bens. Já Boulos tem 38 anos, é professor do ensino superior escritor, membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e declarou R$15,9 mil em bens.