A Globo está de cara nova! A emissora divulgou, na última segunda-feira (4), que mudou sua identidade visual. O anúncio foi feito por meio de um comercial narrado por Taís Araújo e mostra o novo logotipo, agora colorido.
O comunicado explica que a nova marca traduz uma empresa mais leve e mais próxima do público. “A Globo vem se transformando. Uma evolução constante para chegar na Globo que é hoje. Uma Globo diferente, uma marca diferente”, informou a atriz.
Segundo o anúncio, a nova identidade visual representa os valores da Globo: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.
A emissora anunciou que agora traz novos tons da natureza, por meio das oito cores de origem, buscando se unificar e levar diversidade ao público.
“A evolução do logotipo da Globo, antiga Rede Globo, representa o que a própria empresa tem buscado levar ao público, a diversidade. Já era de se esperar que o grupo se unificasse mais ainda, principalmente na sua identidade visual”, explicou o publicitário Guilherme Abreu Andrade, consultor da G3A.
Segundo o vídeo promocional, o objetico da nova tipologia é mostrar uma empresa leve e disposta a atingir um público novo. O publicitário afirmou que o “globotipo” configura à Globo uma forma mais jovem que atrai novas comunidades para a programação, cada vez mais digital.