A Globo não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 e, com isso, acabou dispensando a repórter Mariana Becker. A informação foi confirmada ao portal UOL, na última sexta-feira (5).
“Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho”, comunicou a emissora em nota.
Mariana tem 49 anos e trabalhou na Globo por 26. Ela esteve na cobertura da Fórmula 1 nos últimos 13 anos, viajando para diversos países onde acontecem os Grandes Prêmios. Atualmente, a jornalista mora em Mônaco.
A Globo não renovou o contrato com a Liberty Media em 2020 pelo alto valor exigido. Assim, a emissora deixará de transmitir as corridas após 40 anos.
A Band, por sua vez, é cotada para adquirir os direitos da transmissão do esporte pelos próximos dois anos, assim como também é cotada para contratar Mariana.
DESPEDIDA
Outro repórter do esporte que deixou a Globo foi Tino Marcos, que estava na emissora há 35 anos.
De acordo com a comunicação do canal, o jornalista deixará a carreira pela “sensação de dever cumprido” e “desejo de se dedicar mais à família”.
Apesar do contrato encerrar este mês, Marcos continuará a aparecer na telinha em uma série olímpica no ‘Jornal Nacional’, que terá o último episódio transmitido em julho.