Apesar de sempre ter tido o objetivo de se tornar famoso, Ney Latorraca contou, em entrevista ao programa Persona em Foco, da TV Cultura, que o sucesso subiu à cabeça em alguns momentos.
O ator de 76 anos começou a carreira no teatro e foi para a televisão em 1968, na TV Tupi. Com a chegada da fama, Ney confessou que, na época, teve um preço alto.
“O sucesso mexeu comigo, não sabia que o sucesso era tão violento desse jeito. Eu queria tanto aquele sucesso popular e aconteceu. Fiquei com medo na época, fiquei doente”, contou.
Em outro momento, o ator disse que chegou a “ficar metido” com o sucesso. “Pago até hoje pela minha vaidade. Pago caro”, lamentou, sem maiores detalhes.
TESTAMENTO PRONTO
Ao finalizar o bate-papo, Ney contou que já tem o seu testamento pronto e deixará o valor para instituições de teatro, como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).
“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, falou Latorraca.
O artista é casado há 24 anos com o ator e diretor Edi Botelho.