As especulações sobre quem daria vida à icônica Juma Marruá começaram assim que a TV Globo anunciou o remake da novela ‘Pantanal’, em setembro de 2020. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do portal R7, a emissora teria finalmente tomado a decisão de escalar Alanis Guillen para o papel.
A atriz fez sua estreia na televisão brasileira como protagonista de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, em 2019. Na trama, interpretou a personagem Rita, uma jovem que teve a filha roubada, dada como morta e entregue para adoção.
Além da semelhança física com a antiga Juma Marruá, o fato de Alanis ser pouco conhecida na mídia teria sido um dos motivos para a escolha em ‘Pantanal’. Quem também estava sendo cotada para o remake era Vanessa Giácomo.Vale lembrar que, na versão original da novela, o papel pertenceu à Cristiana Oliveira.
REMAKE
O anúncio da regravação de ‘Pantanal’ foi feito no ano passado, porém os detalhes da produção da TV Globo seguem em mistério. Segundo Flávio Ricco, a novela já tem as locações e parte do elenco definidos. O colunista também apontou que as gravações deverão começar em abril e a estreia ocorrerá em outubro deste ano.
Dessa vez, a trama será assinada por Bruno Luperi, neto do autor original Benedito Ruy Barbosa. A história deverá se passar nos dias atuais, porém mantém a floresta que dá nome à trama como cenário.
Quanto aos atores, o nome mais apontado é o de Osmar Prado, que poderá substituir Antônio Fagundes como o Velho do Rio. Dira Paes, Marcos Palmeira e José Loreto também são cotados para a produção.
Vale pontuar que nenhuma das informações foi confirmada pela TV Globo até a publicação desta nota.