A TV Globo contestou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele falou pela primeira vez após a anulação de suas condenações na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (10), em São Bernardo do Campo (SP).
Durante sua fala, o político caracterizou como “épica” a última cobertura do Jornal Nacional. “Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim […] Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo. Pela primeira vez a verdade prevaleceu e não foi dito não por ninguém do PT [Partido dos Trabalhadores].”
A emissora, no entanto, não concordou com a declaração do petista. A âncora Aline Midlej, da GloboNews, leu uma nota em que a empresa se defendeu.
“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial. Elogiou a cobertura do Jornal Nacional de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia”, iniciou.
O canal ressaltou que busca noticiar os fatos e assim continuará fazendo. “O ex-presidente está errado. O Jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar a fazê-lo. Mas não somente os fatos e as verdade que lhe são favoráveis”, afirmou a Globo em nota.