Geraldo Luís usou as redes sociais, na última sexta-feira (19), para fazer um relato comovente sobre sua luta contra a Covid-19.
Internado desde o início de março, o apresentador revelou que teve 55% dos pulmões comprometidos por causa da doença. No Instagram, o artista explicou ainda que segue com o tratamento e emocionou o público ao falar da saudade que está sentindo de casa.
“Aqui o relógio do tempo muda… Não tem tempo, tem dia após dia. Perdi 8 quilos, pernas fracas. A fisioterapia vem sendo meu maior passo, afetado pulmão e pernas. Lutando em cada passo, saudade dos cheiros, da cama de casa dos cães e gatos. Vontade de vontades Simples que voltarão eu sei”, começou ele.
O artista também falou das dificuldades que tem enfrentado nesse período: “Aprendendo a todo tempo. Não vejo a hora de voltar a tomar banho sozinho, sem cadeira e ajuda. Sobrevivi enquanto muitos estão indo embora, a oração virou mais ainda lei interna em mim.”
“No andar de cima, muitos aqui lutam pra sair da intubação, a maioria jovens. Como falei desde primeiro dia…Só quem passa ou passará irar ver como esse vírus é traiçoeiro. Ele suga tudo do corpo. Foram 10 dias de UTI. Tive 55% do pulmão comprometido. A luta agora contra as sequelas que herdamos. Minhas médicas @draludhmilahajjar @stephanie.i.rizk trabalham pra tirar o oxigênio e ver como irei reagir”, continuou Geraldo.
Por fim, ele falou da esperança de retornar para casa e fez questão de agradecer aos amigos, familiares e fãs pela força.
“Estou perto de cruzar o rio totalmente e voltar pra casa. Não é saudade só de casa…é gratidão e esperança. A cada um de vocês, peço que Deus cuide de todos, se cuidem pelo amor! E olha que me cuidava, mas todos estamos vulneráveis hoje. Pelas orações por sua preocupação, só Jesus pode lhe devolver em dobro”, concluiu o apresentador.
GRATIDÃO
Geraldo Luís fez um post no Instagram, na última segunda-feira (15), revelando ter sido salvo pela médica Ludhmila Hajjar, que recusou o convite para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello.
O apresentador deixou a UTI na última sexta-feira (12), após 11 dias de tratamento contra a Covid-19. Na postagem, ele aproveitou para agradecer o trabalho de Ludhmila e de sua equipe.
“Depois de Deus, ela!”, começou escrevendo. “Obrigado a todos que estão me fazendo passar dia após dia neste rio turbulento. Só quem passou, SABE.”
Ele explicou ainda que continua internado e seguindo com fisioterapia no quarto. “Sem dores sem falta de ar! A cada um de vocês meu carinho e agradecimento pelas orações. Deus abençoe e proteja vocês. Pulmão ainda em recuperação, segundo a tomografia mostrou”, escreveu.