Aguinaldo Silva, padrinho e amigo pessoal de Marina Ruy Barbosa, decidiu comentar as antigas polêmicas entre um affair da atriz com José Loreto, durante as gravações de ‘O Sétimo Guardião’, trama do escritor.
Em entrevista ao ‘A Noite é Nossa’ (Record TV), o rei das novelas disse que Marina negou envolvimento com o ator e qualquer responsabilidade no fim do casamento dele com Débora Nascimento.
“Eu confio plenamente na palavra da Marina, que é minha afilhada. Eu sei que para mim ela não mentiria. Ela sempre me disse que não aconteceu nada”, declarou ele.
Vale lembrar que, na época, Marina e Loreto viveram um par romântico na ficção e surgiram boatos que o romance saiu das telinhas. Os dois eram casados e negaram a história.
O ator se separou de Débora Nascimento em fevereiro de 2019, durante as gravações da novela, enquanto Marina encerrou o casamento com Alexandre Negrão no início de 2021.
CARREIRA
Aos 77 anos, Aguinaldo é único autor de novelas do mundo a vencer dois prêmios Emmy Internacional e foi o escritor de sucessos como ‘Roque Santeiro’ (1985), ‘Fina Estampa’ (2011) e ‘Império’ (2014).
Durante a entrevista, o autor comentou as recorrentes críticas quanto ao seu último trabalho na Rede Globo, ‘O Sétimo Guardião’. “O que aconteceu é que, talvez, eu estivesse em uma fase muito ativa na Internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”, disse.
Ele também relembrou ‘Roque Santeiro’, o maior sucesso de sua extensa carreira. “Até hoje, é o maior fenômeno da TV brasileira. Tem gente que não era nem nascida na época, mas sabe quem é a Viúva Porcina. A Regina [Duarte] era a ‘Namoradinha do Brasil’ e havia feito várias personagens doces e românticas. Quando a chamaram para fazer a Viúva Porcina, tiveram que arrancar a Viúva Porcina de dentro da Regina. Ela estava lá, só que a Regina não sabia”, continuou.
Em homenagem, o escritor foi surpreendido com um vídeo enviado pela própria Regina. “A Porcina foi a porta-bandeira da alegria com quem eu mais me diverti na vida. Minha gratidão eterna por ela e a esse presente incrível que você me deu, a mim e a todo o nosso público de telenovelas. Receba um grande abraço desta sua fã”, contou.
PAPEL PARA ANITTA
Por fim, o rei das novelas revelou uma curiosidade: ele chegou a entrevistar Anitta para um de seus trabalhos. De acordo com Aguinaldo, ele fez uma longa entrevista com a cantora após uma de suas primeiras aparições no ‘Domingão do Faustão’ (TV Globo).
“Ela foi na minha casa só com uma assessora de imprensa, ela mesma dirigindo o carro, botou na minha garagem, subiu… e eu comecei a conversar com aquela mulher e percebi que ela era tão focada na carreira. Era uma pessoa tão forte. Eu percebi que ela ia ser um grande sucesso. E eu fiquei tão fascinado por aquela figura que eu disse: ‘Você não quer aparecer em uma novela minha?’ E ela topou. Só que, nesse intervalo, entre a entrevista e o começo da gravação da novela, Anitta virou Anitta”, lamentou.
Vale lembrar o novelista foi desligado da Rede Globo no início do ano passado. Durante a entrevista, ele afirmou que ficou chocado, mas entendeu a decisão. Ele explicou que deu muitos frutos para a emissora e vice-versa: “foi uma troca justa”, disse.